17° Possible Light Rain

Lisboa, Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal e Setúbal estão juntos no dia 6 de julho no 15.º Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, certame que decorre na Baixa da cidade.


O encontro, organizado pela Sociedade Musical Capricho Setubalense em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, tem início às 14h30, com o habitual desfile das bandas participantes.

A performance musical parte do edifício da Capricho, no Largo da Misericórdia, e passa pelas ruas da Baixa sadina rumo à Praça de Bocage.

Seguem-se, a partir das 16h00, atuações de cada uma das bandas filarmónicas na placa central da Avenida Luísa Todi. Primeiro com o da Charneca, depois, pelas 17h00, com a de Lavre, uma hora depois com a de Alcácer e, por fim, a partir das 19h00, com a da Capricho Setubalense.

O evento, inserido no programa Setúbal na Rua 2019, proporciona ao público a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelas bandas filarmónicas portuguesas, compostas por músicos amadores que fazem destes conjuntos o maior veículo de promoção da música no país.

São ainda objetivos do Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal promover o intercâmbio entre músicos, grupos e coletividades, o convívio e a interação entre todos, bem como a criação de novos projetos.

O certame constitui um momento alto da atividade da banda filarmónica da Sociedade Musical Capricho Setubalense, composta cerca de quatro dezenas de músicos, na grande maioria jovens.