Na primeira prova das três eliminatórias programadas no concurso, sempre com entrada gratuita, participam as bandas Modern Lights, de Lisboa, Caffeinna, Seixal, Alex Page, Almada, e Hotkin, grupo apurado numa pré-eliminatória exclusiva para conjuntos setubalenses, realizada no passado dia 28 de fevereiro.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, uma organização da Câmara Municipal em parceria com a Capricho Setubalense e que já contribuiu para a projeção musical de vários grupos, tem final agendada para 28 de março, sessão na qual os sadinos Loosense garantiram lugar.

As bandas que participam no evento musical são avaliadas por um júri constituído por Hugo Tavares, da Autarquia, Pedro Franco, da Experimentáculo, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Sónia Colaço, do Estúdio RW Music, e representantes da Capricho Setubalense e da rádio Super FM.

O grupo vencedor do 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é premiado com uma atuação no palco principal da Feira de Sant’Iago, bem como com a gravação de um EP com cinco temas, oferta do Estúdio RW Music, e ainda com um prémio monetário no valor de mil euros.

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar, a iniciativa municipal entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto. A todos os grupos finalistas é ainda possibilitada a gravação de um tema, uma oferta do Estúdio RW Music.

À Melhor Banda do Concelho, além de um prémio monetário no valor de 500 euros, é concedida a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago, local onde também atuará a Banda do Público, escolhida através de uma votação a realizar no jornal online Setúbal na Rede, ganha, igualmente, a oportunidade de atuar na Feira de Sant’Iago.

O 11.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, iniciativa do programa municipal que assinala no concelho o Mês da Juventude conta com os apoios de Super FM, Setúbal na Rede, Setúbal TV, Palco Principal e Estúdio RW Music, entre outras entidades.