Na segunda prova das três eliminatórias programadas no concurso, com entrada gratuita, participam as bandas Just Under, de Tomar, Raça, de Lisboa, Brace Yourself, de Faro, e Arde, de Sintra.

A final, agendada para o dia 29, também na Capricho Setubalense, já tem lugares reservados para os EMMA, grupo que ganhou a pré-eliminatória destinada às bandas sadinas, e Oleo, também de Setúbal, que triunfou na primeira eliminatória.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Hugo Tavares, pela Câmara Municipal, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Tiago Pereira, da Rádio Super FM.

O vencedor desta competição é premiado com atuações na Feira de Sant’Iago, um dos maiores certames realizados a sul do Tejo, e no Festival Rock no Sado, bem como a gravação de um single e um cheque de mil euros.           

A nível de prémios, além dos anunciados para o primeiro lugar, o 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal, entrega 700 euros ao segundo lugar, 500 ao terceiro, 200 ao quarto e 100 ao quinto.

A Banda do Público é premiada com uma atuação na Feira de Sant’Iago, prémio atribuído, igualmente, à Melhor Banda do Concelho, que ganha ainda a oportunidade de gravação de quatro temas numa produtora e um cheque de 500 euros.

O 10.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal é organizado pela Câmara Municipal, em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense, no âmbito do programa do Mês da Juventude, m@rço.28.

A prova conta com os apoios das juntas de freguesia de São Sebastião, do Sado e de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, e ainda da União das Freguesias de Setúbal, Rádio Super FM, Palco Principal, Fernando Galiére – Produções Musicais, Setúbal na Rede e Banco Espírito Santo, bem como dos festivais Rock no Sado e Super Bock Super Rock.