Cerca de 150 pessoas marcaram presença, no dia 12 à noite, na segunda eliminatória do concurso desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal e a Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Miguel Aníbal, vocalista dos To All My Friends, conjunto formado apenas no ano passado, não esconde “alguma surpresa por conseguir chegar à final. Alguns elementos da banda até estavam otimistas, mas o sentimento geral do grupo era de que iria ficar pelo caminho”.

O lugar na final acaba por ser “um bónus”, uma vez que o principal objetivo “é a divulgação do projeto e do EP que está para sair este mês”.

Com mais uma etapa ultrapassada, depois de se terem classificado para a segunda eliminatória ao serem selecionados, no arranque do concurso, através da pré-eliminatória destinada em exclusivo às bandas de Setúbal, Miguel Aníbal já encara a final com outra esperança.

“Os prémios são muito interessantes. Tanto o aspeto financeiro, como a possibilidade de atuar na Feira de Sant’Iago são perspetivas muito apelativas para qualquer banda em início de carreira como nós”, observa.

To All My Friends define-se pelo punk/rock melódico e é constituída por Aníbal, voz, Diogo, guitarra e vocais, João, guitarra, e Vasco, bateria.

Esta foi a segunda e última eliminatória antes da final com início às 22h00 de dia 19 na sala de espetáculos da Capricho Setubalense.

Fear The Lord e Persona 77 foram os grupos que não conseguiram singrar nesta última eliminatória, ficando em segundo e terceiro lugar, respetivamente.

To All My Friends e Los Empty Heads vão disputar os prémios em concurso juntamente com Loosense e Peter Strange.

O Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal integra o programa municipal comemorativo do Mês da Juventude, m@rço.28.