Uma dezena e meia de embarcações produzidas com recurso a materiais reciclados participaram, no dia 23, de manhã, na Regata em Banheiras e Insólitos – Baía de Setúbal, que levou boa disposição e criatividade ao Parque Urbano de Albarquel..


A sétima edição da iniciativa, inserida nos programas dos 15.os Jogos do Sado e das Comemorações Bocagianas 2018, começou cedo com a construção das embarcações, com recurso a materiais reutilizados pelas equipas participantes, constituídas por três elementos cada uma.

Plásticos, cordas, barris, paletes, uma porta antiga e até cartão e muita fita-cola serviram para construir as pequenas embarcações que se fizeram à água, com as respetivas tripulações a bordo, cerca de duas horas após o início das construções.

Criatividade e engenho não faltaram às equipas, que arrancaram aplausos e gargalhadas às centenas de pessoas que assistiram ao evento, organizado pela Câmara Municipal e pela Academia de Rugby Club de Setúbal, com os apoios do Clube de Canoagem de Setúbal, do Blue Coast Hostel e do ZARPA Faz-te ao Mar.

Nem todas as insólitas embarcações que se fizeram às águas do rio Sado conseguiram completar a prova e algumas nem sequer saíram da margem. Noutros casos, imprevistos de engenharia naval amadora impediram uma chegada intacta das embarcações.

A autarquia também participou, com uma embarcação comandada pelo vereador do Desporto, Pedro Pina, que se afundou pouco depois de ter saído da margem, num momento divertido que arrancou muitas gargalhadas aos presentes.

 

Documentos Relacionados