13° Céu limpo

O espetáculo “A Bela Adormecida”, uma das obras-primas do bailado clássico, de Tchaikovsky, foi apresentado ontem à noite no Fórum Municipal Luísa Todi, numa interpretação da Russian Classical Ballet.


A prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressou a Portugal para apresentar uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas.

Durante cerca de duas horas e meia, no auditório do Fórum Luísa Todi, foram apresentadas melodias imortais, como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise, que revelam o lirismo de Tchaikovsky, e harmonizadas com a coreografia de Marius Petipa, numa simbiose genial que faz com que esta peça seja considerada a obra emblemática da dança clássica.

Perante um público composto por mais de seis centenas de pessoas, a Russian Classical Ballet apresentou esta produção clássica com cenografia realista de particular beleza, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas estrelas da dança internacional.