“Com amor, a tua Clara” foi escrito por Isa Brito, uma jovem de 17 anos, natural do distrito de Setúbal, em homenagem a um amigo que faleceu com cancro.

A sessão de apresentação da obra tem lugar no dia 3, às 15h00, e destina-se essencialmente a jovens das escolas do ensino secundário e profissional, com participação sujeita a inscrição através do telefone 265 537 240.

A iniciativa insere-se nos objetivos da Biblioteca Municipal de divulgação de novos escritores e formação dos cidadãos, promovendo a diversificação das temáticas apresentadas.

A apresentação deste livro integra ainda as comemorações, em Setúbal, do Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, que se assinala a 4 de fevereiro.

Já o novo livro de poesia de Bento Passinhas, “Com mente e coração II” é apresentado numa sessão a ter lugar no dia 4, pelas 16h00.

A obra, da Coleção de Prazeres Poéticos da Chiado Editora, é inspirada na revolta que o autor sente em relação às injustiças que observa na “sociedade que tira, a quem menos tem, para dar aos mais abastados e em que os pobres cada vez estão mais pobres e os ricos cada vez mais ricos”.

O autor pretende que este livro seja um desafio para o leitor e que “faça parte da sua vida”.