A iniciativa “Natal com Música”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal com diversas parcerias, atraiu uma centena e meia de pessoas, que começaram por assistir a uma atuação da fadista Susana Martins, a que se seguiu uma animação de Natal dinamizada pela biblioteca baseada na história “A Noite de Natal do Palhaço João-Surpresa”, de Dugald Steer.

A dança hip hop pelo grupo Noisy Crew Kids, um encontro do grupo de leitura da biblioteca para discussão do livro “As Minhas Memórias da Quadrilha”, de António José Alçada, e performances cénicas do TOMA – Teatro Oficial Manel Bola e do Teatro do Elefante foram outros momentos que animaram o público presente.

A tarde contou ainda com momentos musicais da Academia de Música e Belas-Artes Luísa Todi, do Grupo de Cantares Alentejanos da UNISETI e da Tuna Sadina.

O “Natal com Música” terminou com a leitura dos poemas “Minha mãe, uma estrela!…” e “Natal de um menino da rua”, de Alexandre Parafita, pelo Pai Natal, encarnado pelo chefe do Serviço Municipal de Bibliotecas e Museus, José Luís Catalão.

Todas as instituições parceiras no evento receberam uma oferta da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, o livro “Setúbal Cidade Vermelha”, de Albérico Afonso Costa.