Partilhas de poesia, momentos de dança, teatro e música assinalaram, no dia 15, a festa de Natal da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, que culminou com a atuação de um coro gospel.


A iniciativa “Natal na Biblioteca”, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, atraiu mais de seis centenas de pessoas, que começaram por assistir a partilhas de poesia e contos alusivos à quadra natalícia, lidos pelo Grupo de Leitura da Biblioteca Municipal.

O evento, com a presença da presidente da Câmara Municipal, Maria das Dores Meira, integrou diversas expressões artísticas, com a dança a ganhar destaque através da apresentação de um excerto do espetáculo de Natal da Academia de Dança Contemporânea da Associação de Setúbal de Dança Desportiva – Dança de Salão/Crianças.

A tarde foi marcada ainda por dois momentos da responsabilidade da Biblioteca Municipal, com a leitura de “Feliz Natal, Lobo Mau”, baseado na história de Clara Cunha, e do conto “Dai-me água, dai-me pão senão morro”, do livro Histórias para Contar em Minuto e Meio, de Isabel Stilwell.

O fado esteve em destaque com a interpretação de Carla Lança, acompanhada dos músicos Manuel Carlos e Manuel Saraiva, bem como outros momentos musicais desenvolvidos pelo Grupo de Cante Alentejano da Uniseti e a atuação do Coro da Liga dos Amigos do Hospital São Bernardo.

O momento alto da iniciativa “Natal na Biblioteca” foi assinalado com a atuação do Coro Gospel de Azeitão, que atuou na escadaria defronte para a entrada principal da Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.