O júri do concurso, presidido pelo ator João Ricardo, atribuiu ainda ao Núcleo Bicross de Setubal o prémio de melhor cenografia.

O Grupo Desportivo Independente ficou em segundo lugar e recebeu os prémios de melhor letra e melhor música. Conquistou ainda a distinção de melhor madrinha do concurso, graças à prestação de Sara Margarida.

O terceiro lugar na classificação geral coube à Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, que arrecadou os restantes prémios do concurso, incluindo os de melhores figurino e coreografia.

A coletividade de Azeitão foi ainda distinguida com o prémio primeiro desfile, com base na prestação dos conjuntos na apresentação realizada a 10 de junho na Avenida Luísa Todi.

Nas restantes posições do concurso ficaram o Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, em quarto, a União Desportiva e Recreativa das Pontes, em quinto, a Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade, em sexto, e o Grupo Desportivo Fonte Nova, sétimo.

A organização penalizou, com dois pontos, o Núcleo Bicross de Setúbal, o Grupo Desportivo Fonte Nova, a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense e o Grupo Desportivo Independente, o que não teve qualquer influência na classificação geral.

A entrega dos prémios das Marchas Populares, concurso organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Europrol e da Aplaudir, decorre numa gala, de entrada livre, a realizar a 15 de julho, às 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi.

Classificação Geral das Marchas Populares de Setúbal 2017

1.º – Núcleo Bicross de Setúbal
2.º – Grupo Desportivo Independente
3.º – Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense
4.º – Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau
5.º – União Desportiva e Recreativa das Pontes
6.º – Cooperativa de Habitação e Construção Económica Bem-Vinda a Liberdade
7.º – Grupo Desportivo Fonte Nova