17° Muito nublado
Bivalmar_visita_da_presidente

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, visitou no dia 28 a cooperativa do setor das pescas Bivalmar – Organização de Produtores, para se inteirar do novo centro de expedição, da atividade e das práticas de gestão.


Na visita realizada com Carlos Pratas e Carlos Frutuoso, da Bivalmar, a autarca conheceu as novas instalações do centro de expedição da cooperativa, a operar a partir do edifício da Docapesca.

As práticas de gestão e a evolução positiva do volume de negócios da cooperativa no quadro da atual crise sanitária, em particular entre os meses de março e julho, foram igualmente apresentados a Maria das Dores Meira.

Estes argumentos valeram à Bivalmar a entrada para o terceiro lugar no ranking 2018 das 100 maiores cooperativas com atividade no setor das pescas, aferido pela Cases – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social.

Constituída em 2007, a Bivalmar representa atualmente 21 navios e 150 pescadores licenciados para a pesca de bivalves como ameijola, amêijoa branca, conquilha, navalha e bomboca nas águas oceânicas de oeste a sul de Portugal.