O evento, um troféu oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo aberto a atletas federados, masculinos e femininos, repartidos em 14 escalões etários, juntou pilotos portugueses e espanhóis em competição em duas rondas da Taça de Portugal de BMX Race, concretamente a terceira e a quarta.

“Mais uma prova com balanço muito positivo”, revela Sérgio Conceição, do Núcleo Bicross de Setúbal, sobre a competição realizada nos dias 29 e 30 de abril, que reuniu participantes provenientes de vários pontos do país e de Espanha.

A competição masculina dividiu-se nos escalões etários de pupilos, benjamins, iniciados, infantis, juvenis, cadetes e homens 17/29, além das classes de elite, masters e cruisers, enquanto as provas femininas foram em três escalões etários, para menores de 10 anos, crianças entre os 11 e os 14 e jovens com mais de 15.

Destaque para a participação do Núcleo Bicross de Setúbal, que, tanto na prova de sábado como na de domingo, conquistou o segundo lugar do pódio nas terceira e quarta rondas da Taça de Portugal de BMX Race, na vertente de competição por equipas, com um total de nove clubes.

A Taça de Portugal de BMX Race realizou-se pela primeira vez em Setúbal, na pista inaugurada em 2015, algo que enche de orgulho a equipa sadina. “Com uma pista com estas características torna-se fácil cativar a organização a realizar este evento em Setúbal”, elogia Sérgio Conceição. 

A Pista Municipal de BMX de Setúbal, considerada uma das melhores do país para a prática do BMX Race, apresenta um traçado em formato M com 330 metros de comprimento, três curvas em asfalto, uma rampa de partida com cinco metros de altura, saltos desafiantes para diferentes níveis de praticantes.