O concerto, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal no âmbito das Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, contou com as atuações da Banda Sinfónica da PSP, conjunto dirigido pelo maestro Rui Fonseca e Costa, e da soprano Ana Tomás.

O espetáculo contou ainda com o Coral Infantil de Setúbal, o Coral Feminino TuttiEncantus, o Coro Municipal Afina Setúbal, dirigido por Nuno Batalha, e a Setúbal Voz Coro, conduzido por Gisela Sequeira.

Os temas interpretados no concerto tiveram como base obras inspiradas em Bocage e da autoria de compositores setubalenses, provenientes dos acervos da Biblioteca Pública Municipal e do maestro José Eduardo da Conceição Ferreira.

Ao longo de uma hora e meia, cerca de trezentas pessoas assistiram às interpretações de “Humanidade”, “Homenagem a Bocage” e “Preito a Bocage”, de António Eduardo Ferreira, “Os Aliados da Crimeia”, de Joaquim Silvestre Serrão, “Homenagem a Marcos Portugal” e “O Moleiro de Alcalá”, de Plácido Stichini, “Os Bravos de Paysandú”, de Gomes Cardim, “Minuetto”, de Idalino Cabecinha, e “Marcha de Lord Wellington”, de João Domingos Bomtempo.