19° Parcialmente nublado
Há Festa no Parque 2019

Cerca de cinco mil pessoas passaram pelo Jardim do Bonfim, nos dias 1 e 2, para participarem no Há Festa no Parque, evento que proporcionou diversas atividades lúdicas e pedagógicas para toda a família.


A comemoração do Dia Mundial da Criança e o final do ano letivo serviram de mote à décima edição do evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, marcado pelo convívio em família.

Nos dois dias, entre as 10h00 e as 19h00, as cerca de cinco mil pessoas que passaram pelo Jardim do Bonfim tiveram a oportunidade de participar em atividades gratuitas, incluindo brincadeiras em insufláveis, escalada e arborismo.

O destaque da edição deste ano foi o espetáculo Cantar José Afonso, que decorreu ao longo do primeiro dia, com a participação de grupos de música e de dança de associações e estabelecimentos de ensino do concelho.

O Há Festa no Parque proporcionou, igualmente, ateliers de expressão artística, espaços dedicados à saúde, à educação alimentar e à ciência, assim como a habitual feira do livro e a tenda Cantinho da Leitura.

Uma mostra de projetos educativos das escolas do concelho, atividades desportivas, música, teatro, dança e exposições de trabalhos realizados por alunos foram outras iniciativas proporcionadas aos visitantes no evento que alia o lúdico e o pedagógico.

Na edição deste ano do “Há Festa no Parque” regressou um espaço dedicado à adoção de animais do CROAC – Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia e das associações Sobreviver, Esperança Animal e Dignidade Animal.

O “Há Festa no Parque”, realizado anualmente, constitui-se como um evento privilegiado de promoção do trabalho dinamizado pelo município setubalense e por outras instituições do território na área da educação.

É, igualmente, um evento valorizador dos princípios da Carta das Cidades Educadoras da escola, das aprendizagens e das ações desenvolvidas por alunos, docentes, educadores, pais e encarregados de educação.