Há Festa no Parque 2019

Atividades desportivas, exposições, música, teatro, literatura e oficinas lúdico-pedagógicas são atrativos da 14.ª edição do “Há Festa no Parque”, evento gratuito a realizar nos dias 28 e 29 de maio no Jardim do Bonfim.


A iniciativa, que reserva um fim de semana com atividades para toda a família, é dinamizada pela Câmara Municipal de Setúbal para assinalar o Dia Mundial da Criança e o final do ano letivo.

O “Há Festa no Parque”, este ano com o tema “Brincar”, realiza-se, como habitualmente, no Jardim do Bonfim, num recinto com atividades gratuitas e disponíveis, em ambos os dias, das 10h00 às 19h00.

A componente desportiva é um dos destaques da programação dos dois dias, com trampolins, slide e rappel e um circuito de prevenção rodoviária dinamizado com o apoio da GNR, a par de demonstrações de modalidades como râguebi, bicross, skate, ténis, andebol e crossfit.

O “Há Festa no Parque” traz também momentos cénicos com boa disposição, com os espetáculos de marionetas “Os Robertos”, pela Valdevinos Teatro de Marionetas e “A Grande Corrida”, pela Formiga Atómica, assim como oficinas lúdico-pedagógicas para trabalhar o barro, pela Oficina Olaré e de criação de eco-brinquedos e de marionetas, pela Oficina (Re)Criativa.

Há ainda uma feira do livro, com animações de leituras e apresentações literárias por autores, a par de uma área dedicada à alimentação saudável.

O evento da Câmara Municipal de Setúbal conta com apontamentos musicais pela Sociedade Musical Capricho Setubalense e pelo Conservatório Regional de Setúbal, a par de aulas abertas de dança pela Academia de Dança Contemporânea de Setúbal.

A vertente expositiva também está em evidência no “Há Festa no Parque”, com mostras de trabalhos de alunos de estabelecimentos de ensino do concelho, de projetos do programa “Escola Azul”, da iniciativa municipais “Setúbal Composto Tem + Valor” e “O Pai Já Vai”.

Uma das novidades desta edição é uma área dedicada à memória e identidade de brincar, com destaque para o projeto de Paula Moita e Leonardo Silva “Museus de Brincar”, incluindo jogos tradicionais.

Em destaque está ainda uma zona dedicada à ciência e à tecnologia, dinamizada pelo Instituto Politécnico de Setúbal e Ciência Viva.

 

Documentos Relacionados