Nublado
Mindelo Bay - O Movimento das Baías

A cultura cabo-verdiana foi apresentada no dia 18 de outubro, na Casa da Baía, numa iniciativa com partilha de saberes, artesanato, música e sabores africanos, que deu a conhecer a cidade de Mindelo, na Ilha de São Vicente.


A iniciativa “Mindelo Bay – Cabo Verde” foi integrada no programa “O Movimento das Baías”, destinado à partilha de hábitos culturais de países associados ao Clube das Mais Belas Baías do Mundo, ao qual Setúbal pertence.

O evento começou com uma conversa informal, de apresentação da cultura cabo-verdiana e dos hábitos daquele país africano, com intervenções de Iza da Costa, Manuel Santos e Francisco Rosário.

O momento incluiu ainda um workshop de danças tradicionais, conduzido por Iza da Costa, e uma degustação de sabores de Cabo Verde, com iguarias preparadas por Elisa Correia, Luísa Tavares e Adelaide Nicácio.

Ao mesmo tempo, no pátio exterior da Casa da Baía, decorreu uma exposição de artesanato organizada por moradores no território abrangido pelo programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, na zona da Bela Vista, com ações que visam a melhoria da qualidade de vida da comunidade local.

A iniciativa “Mindelo Bay – Cabo Verde” terminou com um workshop de batuques, dinamizado por Fernando Molina.