22° Muito nublado

As inscrições para o Set’Curtas, concurso da Câmara Municipal de Setúbal de apoio à produção de curtas-metragens, decorrem entre 1 de abril e 31 de maio.


A autarquia sadina concede apoio financeiro à criação de curtas-metragens que, de acordo com o regulamento, se constituam como projetos artísticos “dinamizadores de novos percursos e abordagens, não comportem orçamentos onerosos e não resultem de encomendas de entidades públicas ou privadas”.

O apoio da Câmara Municipal é atribuído aos projetos selecionados a título de comparticipação nas despesas ou nos respetivos encargos, pelo que não são elegíveis iniciativas que visem a obtenção de financiamento integral.

Podem candidatar-se ao Set´Curtas criadores portugueses e estrangeiros, a residir ou a estudar em Portugal, sendo privilegiados projetos de profissionais em início de carreira ou que “demonstrem possuir um percurso ativo na cena artística nacional e que contribuam de forma inovadora e assertiva para a sua dinamização”.

No caso de obras a realizar em colaboração ou parceria com criadores ou instituições estrangeiras, a entidade beneficiária deverá ser, obrigatoriamente, portuguesa.

Os projetos de curtas-metragens a concurso devem distinguir-se pelo caráter inovador e impulsionador de novas abordagens artísticas e devem ter duração máxima de 25 minutos.

O regulamento da iniciativa destaca, também, que, além de serem aceites projetos de caráter experimental ou documental, são privilegiadas propostas com filmagens previstas em locais do concelho de Setúbal e que contemplem integração na comunidade local e regional.

Os projetos devem iniciar-se nos seis meses subsequentes à data da comunicação do apoio a atribuir por parte da Câmara Municipal de Setúbal.

Entre outros motivos de exclusão, o regulamento especifica que não são admitidas candidaturas que já beneficiem de outros apoios por parte da autarquia.

As candidaturas a apresentar devem ser submetidas em português e exclusivamente por via eletrónica, através do endereço eletrónico setcurtas@mun-setubal.pt, em formulário próprio, disponível na área “Documentos Relacionados” desta página.

As candidaturas são avaliadas pela Comissão de Seleção, com o apoio de especialistas de reconhecido mérito, que decide a obra ou as obras a apoiar com financiamento da Câmara Municipal de Setúbal.

O esclarecimento de dúvidas e fornecimento de informações adicionais é prestado pela organização do Set’Curtas através do endereço de correio eletrónico setcurtas@mun-setubal.pt.

 

Documentos Relacionados