Depois de, nos anos anteriores, ter realizado reuniões públicas e visitas de trabalho para avaliar de perto as necessidades específicas da população de cada zona do concelho, o Executivo está agora a promover novas sessões para dar conta das soluções que podem ser implementadas em casos específicos.

Estes encontros tiveram início no dia 3, na Escola Secundária D. João II, para a apresentação de um projeto da Câmara Municipal de requalificação urbana no Vale Cerejeiras.

Com todas as reuniões a terem início marcado para as 21h00, a próxima está agendada para dia 10, na Escola Básica do Viso, para apresentação do debate do projeto de requalificação local do Bairro dos Pescadores.

O ciclo prossegue no dia 13, nas instalações da AMBA – Associação de Moradores do Bairro da Anunciada, para uma sessão sobre a requalificação do espaço público na Colina de S. Francisco.

A Casa da Baía – Centro de Informação Turístico recebe no dia 14 um encontro de interesse para a zona da Fonte Nova/Troino, dedicado ao reordenamento do trânsito na Rua Vasco da Gama.

No dia 15, na Escola Secundária du Bocage, Bairro do Liceu, é apresentado o projeto final traçado pela Câmara Municipal para melhorar a circulação e segurança rodoviária e pedonal na Praceta Manuel Nunes de Almeida, que, além dos moradores locais, serve os utilizadores daquele estabelecimento de ensino.

Seguem-se mais duas sessões, uma no dia 20, na Escola Básica Barbosa du Bocage, com os moradores da Quinta do Paraíso, essencialmente sobre toponímia, a outra a 21, na Junta de Freguesia da Gâmbia, nas Pontes, relativa a sinalização vertical e outros assuntos, com os moradores da Quinta da Amizade.