A iniciativa, que contou com a participação da vereadora Carla Guerreiro, foi promovida em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal, Junta de Freguesia de São Sebastião, União das Freguesias de Setúbal, Movimento Democrático de Mulheres e Associação de Atletismo Lebres do Sado.

Sob o lema “A Voz das Mulheres pela Igualdade”, a caminhada, com início perto das 10h00, teve dois pontos de partida, um no largo da sede da Junta de Freguesia de São Sebastião, o outro no Parque Urbano de Albarquel.

A vereadora Carla Guerreiro integrou o grupo que partiu do Parque Urbano de Albarquel, acompanhada do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, sendo que o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, juntou-se aos caminhantes que partiram daquela freguesia.

Os dois grupos encontraram-se junto da Igreja de Santa Maria, após o que seguiram para o Jardim de Palhais, junto da sede do São Domingos Futebol Clube, onde decorreu um apontamento musical com Carla Lança e Susana Martins.

A iniciativa incluiu ainda a inauguração de um monumento que simboliza os escombros de guerra, em homenagem aos refugiados. Houve ainda o testemunho de uma jovem refugiada e a plantação de flores por parte de famílias de refugiados junto do monumento.

No final, houve um momento de convívio entre todos os participantes com comes e bebes.