Com ponto de partida na Praça de Bocage, a marcha juntou muitos setubalenses, de todas as idades, a maioria com t-shirts azuis, em direção ao Parque Urbano de Albarquel.

A “Caminhada pela Consciencialização do Autismo”, organizada pela APPDA – Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo e pela Associação de Atletismo Lebres do Sado, com o apoio da Câmara Municipal, serviu para sensibilizar para a inclusão das pessoas com perturbação do espetro do autismo e para o papel positivo que o desporto assume nesta doença.

O vereador da Câmara Municipal de Setúbal Pedro Pina, um dos participantes, reforçou a importância da comemoração deste dia e mostrou-se sensibilizado com o número de pessoas presentes na iniciativa.

Maria José Sobral, da APPDA, apelou ao direito das pessoas com perturbações do espetro do autismo e famílias, ao diagnóstico precoce e à criação de mais redes de unidades de ensino para o apoio à inclusão de alunos com a doença.

O presidente da Associação de Atletismo Lebres do Sado, Rogério Paulo Mota, aproveitou para defender o reforço da participação e inclusão das pessoas com autismo.