Parcialmente nublado
Campo do Club de Rugby de Setúbal - Algodeia - início de atividade

Um convívio juvenil com a participação de mais de seis centenas e meia de atletas de vários clubes do país marcou, a 23 de novembro, o arranque oficial do funcionamento do novo campo do Club de Rugby de Setúbal, na zona norte da Algodeia.  


O novo campo de jogos, que reforça a oferta desportiva no concelho, está localizado num terreno, avaliado em cerca de 197 mil euros, cedido pela Câmara Municipal ao Club de Rugby de Setúbal.

O recinto, destinado apenas à prática do râguebi, tem as medidas oficiais da modalidade e é elegível para acolher, inclusivamente, partidas de caráter internacional.

O equipamento está dotado de uma bancada com lotação para 450 pessoas.

Para celebrar o início da atividade no novo espaço desportivo, o Club de Rugby de Setúbal promoveu um convívio juvenil, no dia 23 de novembro, que contou com a participação de catorze clubes de râguebi nacionais e mais de seis centenas de atletas, com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos.

O encontro contemplou, na parte da manhã, um torneio para equipas dos escalões de sub-6, 8, 10 e 12, no qual participaram cinco centenas de atletas.

À tarde, realizou-se uma etapa do Torneio de Inverno do escalão sub-14, com a participação de mais de centena e meia de jovens.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, e o vereador com o pelouro do Desporto, Pedro Pina, marcaram presença no encontro e realizaram uma visita ao espaço, acompanhados do presidente do Club de Rugby de Setúbal, João Terlim.

O novo equipamento desportivo encontra-se na zona de uma futura bacia de retenção de águas pluviais, após as profundas obras de requalificação em curso lideradas pela autarquia, dando lugar ao novo Parque Urbano da Várzea.

O futuro Parque Urbano da Várzea receberá soluções de engenharia que vão evitar a sobrecarga do sistema de escoamento das águas pluviais e, assim, prevenir a ocorrência de cheias na Baixa da cidade.