10° Muito nublado
Semana do Carapau 2020 | Setúbal Terra de Peixe

A Semana do Carapau, inserida na estratégia de promoção gastronómica e turística que a autarquia tem vindo a desenvolver, está de regresso para uma nova edição, a decorrer até 30 de agosto em mais de quarenta restaurantes.


Durante dez dias, mais de quatro dezenas de restaurantes do concelho dão a provar receitas, umas tradicionais, outras inovadoras, especialmente produzidas com carapau.

O evento, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com o apoio da Docapesca, inclui, no último dia, 30 de agosto, às 18h00, na Casa da Baía, uma degustação comentada conduzida pela chef Patrícia Borges, especialista em pescado e docente na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar.

A atividade é de participação gratuita, mediante inscrição prévia, até 27 de agosto, a qual deve ser feita pelo endereço eletrónico gape@mun-setubal.pt.

A Semana do Carapau integra um calendário de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

A lista dos espaços de restauração aderentes inclui A Barreira, A Casa do Peixe, Adega do Zé, Adega dos Garrafões, Água Salgada, Baluarte do Rio, Bombordo, Cais 56, Calha Bem, Casa Morena, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Ferribote, Flórida, Ivomar, Mar Azul, Nova Taberna o Pescador, Novo 10, Novo Capote, O Alface, o Convés e o Douradinho.

O Escondidinho, O Nau, O Pescador II, O Praxedes, O Ramila, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Pinga Amor 2, Rebarca, Restaurante Novo Lídia, Restaurante Velho Lídia, Restinguinha, Sangue na Guelra, Solar do Marquês, Taberna de Azeitão, Tasca do Toninho, Tasca do Xico da Cana, Tasca do Xico da Cana, Tasca Kefish e Verde e Branco completam o rol de restaurantes participantes.