O EcoParque do Outão Prof. José Fernando Gonçalves, inaugurado em junho de 2016, foi criado pela Câmara Municipal de Setúbal para funcionar como estação de serviço e parque de estacionamento para autocaravanas, tendo, atualmente, capacidade para sessenta veículos.

O EcoParque do Outão inclui uma zona de máquinas de venda automática, áreas de ecopontos e contentores para resíduos sólidos, assim como balneários, com duches e casas de banho.

O recinto, localizado no antigo Parque de Campismo do Outão, em pleno Parque Natural da Arrábida, foi alvo de profundas obras de requalificação.

O parque possui uma rede localizada de água e de esgotos, com armazenamento e sistemas de recolha e transporte para uma ETAR.

O design interior da receção tem a assinatura do decorador setubalense João Maria, enquanto as fachadas foram intervencionadas artisticamente pelo grafitter “Smile”, que elaborou murais alusivos aos golfinhos e outros motivos inspirados no rio Sado.

Para as auto-caravanas está assegurada ligação elétrica e acesso a área de serviço.

Os bungalows, com capacidade até dois adultos e uma criança, incluem cama de casal, ar condicionado, sala e kitchenette, equipada com placa, frigorífico, micro-ondas, chaleira, torradeira, louças e utensílios de cozinha.

O equipamento foi criado no âmbito do Plano de Desenvolvimento de Setúbal como Destino Turístico Sustentável, que conta com a colaboração do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico. O equipamento segue os princípios da sustentabilidade definidos pelo sistema LiderA.

Um utilizador do EcoParque do Outão tem disponível serviços de lavandaria e engomadoria, assim como um restaurante do lado de fora da vedação, com acesso pelo interior e exterior do parque.

EcoParque do Outão

Reservas e Informações Úteis

Cais da Gávea

O Sado e a Arrábida servem de cenário ao Cais da Gávea, um café-bar que espreita à beira-rio e com vista para uma das mais belas baías do mundo, que aposta num conceito arquitetónico em harmonia com a natureza.

As madeiras imperam no novo espaço, tanto no edifício como na zona de esplanada, feita em deck. O espaço, gerido pela Associação Baía de Setúbal, tem decoração a cargo do setubalense João Maria.

Os tons de pastel e amarelo mostarda dão apontamentos coloridos ao interior do Cais da Gávea, com cadeiras e mesas, bancos e sofás emparelhados com móveis que cruzam o clássico e o moderno.

Na carta há opções de salgados e snacks, tostas e baguetes diversas, saladas e pizzas, que se podem fazer acompanhar de bebidas frias ou quentes. E também tentações da doçaria regional.

O espaço, com serviço de internet wi-fi gratuito, tem instalações sanitárias adaptadas a pessoas com mobilidade reduzida.

Já a zona de mercearia disponibiliza bens alimentares e não-alimentares. Das opções fazem parte, entre outros, cereais e bolachas, massas e arroz, azeite e conservas, e ainda uma gama de produtos de higiene e limpeza.

O café-bar do Cais da Gávea tem capacidade para cerca de 120 pessoas, entre o interior e a esplanada.

HORÁRIO

Época Alta
15 de junho a 15 de setembro
09h00 às 24h00m de terça a domingo

Época Média
16 de setembro a 15 de outubro
09h00 as 20h00 terça, quarta, quinta e domingo
09h00 as 24h00 sexta e sábado

15 de maio a 14 de junho
09h00 as 20h00 terça, quarta, quinta e domingo
09h00 as 24h00 sexta e sábado

Época Baixa
16 de outubro a 14 de junho
09h00 às 18h00  terça, quarta, quinta e domingo
09h00 as 24h00 sexta e sábado.