O novo espaço da Cáritas de Setúbal, dotado de um escorrega, além de outros equipamentos, foi recuperado pela GrandVision Portugal, detentora da marca MultiOpticas.

O parque, um investimento de 10.500 euros, substitui um anterior que se encontrava bastante degradado, o qual foi totalmente reabilitado e remodelado para servir as 150 crianças, utentes da Cáritas, nos seus tempos livres.

Na cerimónia de inauguração, a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, referiu que o parque infantil constitui “um belo exemplo de apoio ao futuro”, que “são as crianças”.

O administrador da GrandVision Portugal, Rui Borges, destacou que uma das premissas da empresa é “interagir e ter práticas de responsabilidade social” e, com este investimento, espera que se verifique “uma melhoria significativa da qualidade de vida das famílias em dificuldades ligadas a este centro”.

A inauguração do novo espaço ocorre numa época de particular significado, salientou o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, Eugénio da Fonseca. “O Natal é tempo de renovação, por isso faz muito sentido inaugurar o parque agora.”