O “soldado” Tiago Mestre, 18 anos, em representação da ACTAS – Academia de Teatro e Artes de Setúbal, foi o escolhido entre os cinco rapazes candidatos a rei.

Em traje de Robin dos Bosques, Joana Batista, 16 anos, do Clube Recreativo Palhavã, foi coroada rainha entre as dez concorrentes a concurso.

O espírito carnavalesco esteve presente ao longo das três horas e meia de espetáculo, organizado pela ACOES – Associação do Carnaval e Outros Eventos de Setúbal e pela Câmara Municipal, que contou com animação musical da Orquestra Bohémia, da Sociedade Filarmónica Providência e dos cantores Hélder Cardoso e Margarida Piedade.

Além dos momentos musicais, que animaram o concurso nos intervalos, a festa incluiu danças de salão e dois espetáculos de transformismo dinamizados por Patrícia Russel e Luna.

Os escolhidos para monarcas do Carnaval de Setúbal, escolhidos pelos critérios “Simpatia e Espírito Carnavalesco”, “Desembaraço, Sociabilidade e Facilidade de Expressão”, “Expressão Dramática/Teatralidade” e “Dança”, participam, em lugar de destaque, nos desfiles de foliões nos dias 19 e 21, que se realiza após animação com início às 15h00, num percurso na Avenida Luísa Todi entre o Auditório José Afonso e o antigo Quartel do 11.