Treze jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do ensino básico participaram na festa, com início na Praça de Bocage, formando uma multidão de fruta, oficiais da GNR, enfermeiras e ninjas, entre muitos outros disfarces. O desfile começou na Avenida Luísa Todi, prosseguindo pela Baixa, nomeadamente pelo Largo da Misericórdia, com regresso à Praça do Bocage.

Todas as crianças foram premiadas com um certificado de participação e um voucher para uma sessão de curtas-metragens no Cinema Charlot – Auditório Municipal, mas antes assistiram a uma atuação do grupo de palhaços Antoni e Maria Coração.

A entrega de prémios, em material escolar, aos três melhores grupos de participantes, com a presença do vereador Pedro Pina, da Câmara Municipal, e do presidente da União das Freguesias de Setúbal, Rui Canas, seguiu critérios como a reutilização de materiais, a originalidade, a estética, a adequação ao tema e a harmonia.

Em primeiro lugar ficou o Jardim de Infância O Sonho, cujas crianças se inspiraram na temática do desporto, em celebração do título de Cidade Europeia do Desporto 2016 atribuído a Setúbal.

O Infantário O Escorrega, com o tema “Setúbal Antiga”, com roupas características do início do século XX, ficou no segundo posto. A terceira posição coube ao Colégio São Filipe, cujas máscaras se inspiraram na roda dos alimentos.