A mostra “Desenhar Nuvens, Manual de Sobrevivência de um Cenógrafo”, título de um livro de José Manuel Castanheira sobre a obra cenográfica, publicado em 2014, é composta por painéis para teatro, ópera, dança e cinema, acompanhados de textos que explicam em que consiste cada uma das peças, redigidos pelo autor.

A iniciativa, organizada pelo Teatro Estúdio Fontenova, pela Casa d’Avenida e pela Câmara Municipal de Setúbal, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Teatro, teve início com uma apresentação da mostra conduzida pelo autor, no Café d’Casa, que esgotou por completo.

De seguida, foi exibida uma curta-metragem, da autoria de José Manuel Castanheira e Pedro Castanheira, sobre a obra cenográfica, que será apresentada no local todos os sábados, até 31 de março, dia em que encerra a exposição.

Antes de o público visitar a exposição, houve ainda leituras de textos que acompanham as peças expostas, por Graziela Dias, Eduardo Pias e Maria Emília Castanheira, intercaladas por momentos musicais com Pedro Castanheira. 

A mostra pode ser visitada, até 31 de março, na Casa d’Avenida de terça-feira a domingo, das 11h00 às 18h00.