As festividades, num recinto junto da Igreja de S. Simão, com stands de artesanato e tasquinhas gastronómicas, têm início no dia 6, às 21h30, com a atuação de um grupo de sevilhanas e uma hora depois é realizado um baile pelo grupo Controle.

No dia 7, a partir das 16h00, há cavalhadas à antiga portuguesa, prova equestre com origem no século XVIII, onde os cavaleiros se esforçam por acertar com um varão numa argola pendurada a alguns metros de altura. À noite, a partir das 22h30, há baile pela Actual Band.

No último dia dos festejos, a 8, o certame é retomado às 15h30 com uma missa e procissão solene, e mais tarde, às 21h00, há lugar à música popular portuguesa pelo grupo ToquiVozes.

Um concerto pela Banda da Sociedade Filarmónica Providência no Coreto de Vila Fresca, às 22h00, e um baile encerram os três dias da festa mais antiga da região de Setúbal, realizada desde 1723, que este ano assinala 290 anos.

A Festa de Nossa Senhora da Saúde é organizada pela Sociedade Filarmónica Providência, em colaboração com a paróquia de S. Simão e com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e das juntas de freguesia de S. Simão e S. Lourenço.