Cemitério Nossa Senhora da Piedade

Uma visita guiada diferente mostra um lado oculto e pouco conhecido da história de Setúbal através dos cemitérios da cidade, num passeio agendado para 4 de novembro, de participação gratuita e com inscrições já a decorrer.


A iniciativa, intitulada “Os Cemitérios Velhos de Setúbal: História e Simbologia”, é dinamizada pelo Gabinete de Promoção e Divulgação do Património Histórico e Cultural, da Câmara Municipal, com o objetivo de proporcionar aos participantes uma visão pouco habitual do passado, recente e longínquo, da cidade.

Durante o passeio são abordados temas como o significado social de um cemitério, a arte que se pode admirar em muitos dos jazigos mais impactantes e elaborados e algumas das personalidades que neles repousam.

Factos históricos e curiosidades acabam por andar de mãos dadas durante a visita, num encontro em que se pode ficar a saber, por exemplo, que o quase desconhecido Cemitério da Misericórdia é o mais antigo de toda a cidade de Setúbal.

As inscrições, gratuitas, já se encontram a decorrer e devem ser feitas através do endereço de correio eletrónico gabphc@mun-setubal.pt.

A visita guiada, limitada a um máximo de 30 participantes, tem início, às 15h00, no Cemitério de Nossa Senhora da Piedade.