O evento, integrado no programa municipal “11.os Jogos do Sado”, desafiou os entusiastas do ciclismo amador a percorrer um trajeto de 16 quilómetros em ambiente urbano, o que deu a conhecer várias zonas da cidade onde é possível circular de bicicleta em segurança e sem grande esforço.

O passeio, organizado pela Câmara Municipal e pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, agora na terceira edição, tem aumentado o número de participantes a cada ano, um deles, como vem sendo hábito, o vereador do Ambiente, Manuel Pisco.

Miguel Silva, do Núcleo de BTT de Vila Fresca, salienta o aumento de interessados em participar neste evento anual. “Nota-se também o envolvimento crescente das famílias e que os automobilistas se estão a habituar à presença de ciclistas na cidade, nomeadamente perante a passagem dos participantes do Bike Tour.”

Os resultados vão ao encontro dos objetivos traçados para o Setúbal Bike Tour, criado com a finalidade de incentivar a população ao uso na cidade de transportes amigos do ambiente, conjugando valores ecológicos com a prática regular de exercício físico.