Centro de Vacinação Setúbal Covid-19 | Cais 3 do Porto de Setúbal

O Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19, a funcionar no Cais 3 do porto de Setúbal, vai passar a dispor de corredores dedicados para a inoculação de utentes de acordo com diferentes situações, incluindo o sistema Casa Aberta.


No exterior do centro de vacinação são criados três corredores de espera para o acesso a este serviço, concretamente utentes com agendamento, utentes com antecipação da data da segunda dose da vacina e utentes do sistema Casa Aberta.

A iniciativa Casa Aberta, a funcionar entre as 15h00 e as 17h00, permite que utentes com idade igual ou superior à que seja indicada pela Direção-Geral da Saúde apareçam para a primeira dose da vacina sem agendamento prévio.

Para saber qual o limite etário atualmente em vigor para admissão de utentes no sistema Casa Aberta deve ser consultada esta página.

Estes corredores vão estar devidamente identificados para cada uma das situações de vacinação e com sinalética de segurança, a qual deve ser respeitada, de forma a garantir o adequado distanciamento físico entre as pessoas enquanto aguardam pela chamada pelos profissionais de saúde.

Esta medida procura otimizar as condições de funcionamento deste centro setubalense de vacinação, garantindo, assim, uma mais adequada organização do serviço a par de melhores condições de espera para os utentes que ali se desloquem para receber a vacina contra a covid-19.

Os utentes com agendamento devem respeitar a hora de marcação previamente definida, evitando as deslocações ao Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19 com demasiada antecedência, por forma a evitar desnecessários ajuntamentos e filas de espera.

Este centro de vacinação, que constitui um contributo para se atingir mais rapidamente a imunidade de grupo, resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Setúbal, a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o ACES Arrábida – Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida.

Em funcionamento desde o dia 1 de março, no Centro de Vacinação de Setúbal Covid-19 foram já administradas, de acordo com dados recolhidos até ao dia 18 de julho, um total de 97.091 vacinas, sendo que 59.451 correspondem à primeira dose e 37.640, à segunda.