Várias entidades, incluindo a Câmara Municipal, representada pelo vereador Carlos Rabaçal, depositaram coroas de flores no obelisco erigido na Praça Almirante Reis em honra dos soldados portugueses mortos no contingente que representou o País no conflito mundial que decorreu entre 1914 e 1918.

A cerimónia, organizada pelo Núcleo de Setúbal da Liga dos Combatentes, contou também com as presenças de representantes da GNR, da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra, da Capitania do Porto de Setúbal, do Clube Militar de Oficias, da Associação de Deficientes das Forças Aramadas, da Associação de Paraquedistas e da Associação de Especialistas da Força Aérea Portuguesa.

O 97.º aniversário do armistício que colocou um ponto final na Grande Guerra foi também assinalado em Setúbal com a presença de um pelotão do Regimento de Artilharia n.º 5 do Exército, de Vendas Novas.

Portugal envolveu-se ativamente no conflito, para o qual enviou cerca de 107 mil militares, dos quais sete mil morreram em combate e nove mil ficaram feridos.