Cerca de cinco mil pessoas passaram pela Feira Ibérica do Vinho, iniciativa do festival no qual marcaram presença cerca de quarenta expositores portugueses e espanhóis.

Entre 3 a 5, além dos stands de promoção de diferentes vinhos ibéricos, a feira teve ainda espetáculos musicais de fado e flamenco, assim como provas de vinhos documentadas por enólogos e demonstrações ao vivo de cozinha gourmet com produtos da península, protagonizadas pela chef Fernanda Amaro.

Outros produtos regionais, como enchidos, licores e pastelaria, também marcaram presença na feira realizada numa tenda gigante no Largo José Afonso e onde foram praticados preços especiais para o público.

O festival, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Associação Baía de Setúbal, com o patrocínio da Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal, apresentou igualmente uma forte componente empresarial.

Vários especialistas internacionais do setor, como Isabel Mijares e Béatrice Da Ros, deslocaram-se a Setúbal para participar noutras iniciativas orientadas especificamente para a área profissional.

No dia 3 realizou-se, na Casa da Baía, o Concurso Ibérico de Vinhos Casta Moscatel 2013, conhecendo-se os resultados ainda durante esta semana.

O SpeedWine Business, realizado no dia 4, também na Casa da Baía, reuniu várias dezenas de produtores vinícolas, que divulgaram entre si e junto do grupo de especialistas a variedade e a qualidade dos vinhos produzidos na Península Ibérica.

O certame, realizado no âmbito do programa municipal de promoção vinícola Viva o Vinum, contou com os apoios da Associação de Municípios Portugueses de Vinho, da Vini Portugal, do Turismo Lisboa e Vale do Tejo, da Wines of Portugal, do Instituto da Vinha e do Vinho e da Recevin.

Associaram-se também à iniciativa a Rota dos Vinhos da Península de Setúbal, a Casa Agrícola Horácio Simões, a Malo Tojo, a Herdade da Comporta, o Grupolis, a Casa Ermelinda Freitas, a Quinta do Alcube, a TroiaCruze e a Tranquilidade.