Mais do que apenas divulgar o famoso choco frito de Setúbal, durante a iniciativa, entre 25 de maio e 10 de junho, desenvolvida pela Câmara Municipal, em parceria com vários restaurantes do Concelho e os apoios da Lallemand e da Gásvari, são apresentadas várias soluções de confeção do cefalópode.

Durante o “Festival do Choco”, os 54 restaurantes aderentes (consulte ficheiro anexo) incluem todos os dias nos menus sugestões de pratos tão variadas como frito, guisado, assado ou com ervilhas, entre muitas outras propostas.

O festival promove no dia 27, a partir das 17h00, na Casa da Baía, uma mostra e degustação, dinamizada pelos estabelecimentos “Casa do Peixe”, “Estuário do Sado”, “O Praxedes”, “Ponto de Encontro”, “Poço das Fontainhas”, “Retiro da Algodeia” e “Taberna Grande”.

As inscrições para este encontro, no qual são apresentadas sugestões mais tradicionais de confeção do choco, encontram-se abertas até ao dia 22.

A encerrar o festival, a 10 de junho, a partir das 18h00, também na Casa da Baía, realiza-se uma sessão de “live cooking”, onde os chefs Paulo Barradas e Fernanda Amaro cozinham ao vivo para o público pratos de choco mais criativos e em estilo gourmet. As inscrições para a iniciativa, que inclui degustação, são aceites até 5 de junho.

As entradas para o dia 27 custam quatro euros e para a iniciativa de 10 de junho, cinco, devendo ser reservadas na Casa da Baía, através do telefone 265 545 010 ou do endereço gatur@mun-setubal.pt.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril