18° Parcialmente nublado

O Setúbal Christmas Fest encerrou no dia 6 no Parque do Bonfim, num evento em que a presidente da autarquia, Maria das Dores Meira, destacou o sucesso do programa que animou a cidade durante quarenta dias.


“Demos a Setúbal um dos melhores natais de sempre. Pela primeira vez tivemos uma aldeia Natal e uma nova iluminação. Demos a Setúbal um olhar diferente”, sublinhou a autarca na festa de encerramento, que se realizou na esplanada da Confraria do Bonfim.

O Setúbal Christmas Fest, organizado pela Câmara Municipal em parceria com a empresa Best Emotions, com os apoios do comércio local e da União das Freguesias de Setúbal e com o Correio da Manhã e a CMTV como media partners, proporcionou, entre 24 de novembro e 6 de janeiro, um conjunto de iniciativas com o objetivo de tornar as celebrações natalícias em Setúbal numa referência nacional e contribuir para a revitalização do centro histórico e do comércio tradicional.

O programa, repartido entre a Baixa e o Parque do Bonfim, incluiu o habitual Mercado de Natal, com venda de artesanato e produtos de gastronomia na Praça de Bocage, dinamizado com o apoio da associação ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.

Nas ruas da Baixa realizaram-se animações itinerantes, em dezembro, entre as quais a Fábrica de Brinquedos do Pai Natal no Largo da Misericórdia.

Uma das principais atrações do programa foi o Natal no Parque, feira de diversões e espetáculos localizada no Bonfim, onde funcionou uma pista de gelo com 250 metros quadrados.

O Natal no Parque incluiu muitos mais aliciantes, como a Casa do Pai Natal, a Mini Disco, discoteca para os mais novos, e várias diversões ecológicas, como arborismo, carrossel, mini roda-gigante e insufláveis.

O programa do Parque do Bonfim reservou, igualmente, vários espetáculos infantis, desenvolvidos especificamente para Setúbal, com várias referências ao concelho.

Uma árvore de Natal gigante com 34 metros de altura, uma das maiores do país, instalada na placa central da Avenida Luísa Todi, e iluminações alusiva à quadra em diversos pontos da cidade, foram outros aliciantes do Setúbal Christmas Fest.

Tendo em conta o sucesso do evento, Maria das Dores Meira revelou que a autarquia vai já começar a trabalhar na edição de 2019-2020 “com a mesma alegria e intensidade com que se fez a festa que agora se encerra”.

O projeto musical SaxChique/Sax with the DJ atuou na festa que contou com as presenças da embaixadora do Setúbal Christmas Fest, a apresentadora de televisão Maya, e dos cantores Toy e Nelson Rosado, que manifestaram o desejo de continuarem associados às próximas edições do Setúbal Christmas Fest.