18° Muito nublado

Mais de duas centenas de pessoas participaram, dia 14 de manhã, no Setúbal Bike Tour, passeio de cicloturismo dirigido às famílias com passagem por diversos locais da cidade.


O evento, que decorreu pelo oitavo ano consecutivo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo Núcleo de BTT de Vila Fresca, no âmbito do calendário dos 15.os Jogos do Sado, juntou pessoas de várias idades, com particular destaque para as crianças que acompanharam o pelotão durante todo o passeio.

Durante cerca de duas horas, os ciclistas, que partiram da Praça de Bocage, local também de chegada, pedalaram por um percurso citadino de 16 quilómetros, com grau de dificuldade reduzido, que incluiu passagem pelas zonas do Montalvão, Bonfim, Manteigadas e frente ribeirinha, desde a Estrada da Graça até à Avenida Luísa Todi.

O objetivo da iniciativa é sensibilizar a população para a importância da prática do exercício físico e da utilização de transportes mais ecológicos, bem como dar a conhecer o património local.