“Bem-Vindo”, do francês Philippe Lioret, produzido em 2009, é o primeiro filme a apresentar nesta parceria da Câmara Municipal de Setúbal com a Associação Festroia, com uma sessão no dia 25, às 15h00. Este drama, sobre as políticas de imigração europeias, narra o percurso a nado do Canal da Mancha, entre França e Inglaterra, feito por um jovem iraquiano para reencontrar a namorada.

Segue-se no dia 26, às 15h00, “Bobby Cassidy”, de 2009, um documentário do cineasta português Bruno de Almeida que conta a história da longa carreira de um pugilista que participou em oitenta combates sem nunca ter ganho o título mundial.

“O Grande Mestre”, de 2013, do realizador chinês Wong Kar Wai, a apresentar nos dias 29 de fevereiro e 1 de março, às 18h00, é um drama épico de artes marciais inspirado na vida de Tony Leung Chiu Wai, mentor de Bruce Lee.

A última sessão do ciclo de cinema do programa Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, dia 2 de março, às 18h00, mostra “Sara Prefere Correr”, de 2013, da canadiana Chloé Robichaud, sobre o sonho de uma jovem de tornar-se uma atleta profissional.

Os preços praticados nestas sessões especiais são os mesmos das exibições regulares do Cinema Charlot – Auditório Municipal, de 4,5 euros para o público em geral e de 3,5 para estudantes, titulares do cartão jovem e maiores de 65 anos.