26° Céu limpo
António Raminhos

O humorista António Raminhos partilha, na noite de 11, “O Sentido das Coisas… E isso”, espetáculo integrado num ciclo de comédia a decorrer até agosto no Fórum Municipal Luísa Todi.


O ciclo, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, inclui atuações de nomes bem conhecidos da comédia, caso de António Raminhos, que faz uma viagem entre o humor e a busca da resposta a várias dúvidas, mas também de Pedro Tochas, do par José Pedro Gomes e Ana Bola e de Ana Arrebentinha.

“O Sentido das Coisas… E isso”, que António Raminhos apresenta na noite de dia 11, às 21h30, quer mostrar que tudo aquilo que fazemos tem um significado na vida, mesmo as situações mais inusitadas.

Se estiver no mar do Algarve a tomar banho e de repente um carapau saltar e o agredir não terá assim um grande significado. Ou terá?

Ao longo da hora e meia de espetáculo, aproximadamente, o comediante, conhecido de projetos como “As Marias” ou “O Melhor do Pior”, tenta, através de uma reflexão profunda, responder a esta e mais dúvidas.

Mas não é só sobre humor que se reveste “O Sentido das Coisas… E isso”. António Raminhos fala abertamente sobre saúde mental, concretamente sobre ansiedade e perturbação obsessivo-compulsiva, doenças que lhe foram diagnosticas há alguns anos.

Às piadas e desabafos de Raminhos, segue-se, a 18 de julho, o habitual registo de “one man show” de Pedro Tochas.

Em “Descobrimentos”, o comediante traz um novo formato de espetáculo humorístico, em que o autor e intérprete revela o que descobriu e o que ainda quer descobrir, numa avaliação do que é ter 45 anos na sociedade atual.

O ciclo encerra a 1 de agosto com a peça teatral “Casal da Treta”, escrita por Filipe Homem Fonseca, Mário Botequilha e Rui Cardoso Martins.

O ator José Pedro Gomes regressa à pele de Zezé, personagem que estreou em 1997 ao lado do companheiro António Feio em “Conversa da Treta”.

No novo enredo, Zezé dá a conhecer ao público a sua faceta de marido, ao lado de Ana Bola, que interpreta o papel de Maria Odete.

O Ciclo de Comédia no Fórum Municipal Luísa Todi, que se prolonga até agosto, abriu a 27 de junho, com um espetáculo de Ana Arrebentinha que apresentou “Coisas de Mulheres”.

Os bilhetes para os espetáculos do Ciclo de Comédia, à venda no Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt, têm o custo de 12 euros para as plateias e de 10 para o balcão.