“A Vera Teve Um Sono e outras histórias”, patente de 12 a 27 de maio no Espaço Ilustração da Casa da Cultura, abre um novo conceito no âmbito das atividades artísticas promovidas por este equipamento municipal, com a apresentação de um livro e a exposição de imagens criadas especialmente para o ilustrarem.

Agora são desenhos que combinam com as letras. De futuro podem também ser fotografias ou outras expressões artísticas a estarem associadas a livros, em propostas feitas pela Casa da Cultura através do designer José Teófilo Duarte.

A primeira exposição-livro resulta de uma história que Helder Moura Pereira contou à neta Vera, que o artista visual Tiago Manuel, diretor artístico da Bienal de Ilustração de Guimarães, foi desafiado a ilustrar para mostrar esse trabalho na Casa da Cultura.

No dia 19, às 18h00, o escritor fala sobre o livro numa sessão, com apresentação de José Teófilo Duarte e Maria João Frade, que decorre no local onde a exposição se encontra patente, o Espaço Ilustração da Casa da Cultura, criado no âmbito da Festa da Ilustração de Setúbal, certame que decorre anualmente em junho.

Depois da Festa da Ilustração, já está definido que a próxima exposição-livro, ciclo organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pelo atelier DDLX, será em julho, com base num livro de ilustrações de André Ruivo.

 

Documentos Relacionados