O GOarrábida, denominação do “Scavier – Sistema de Centros de Apoio ao Visitante em Rede”, um dos projetos intermunicipais que juntam Setúbal, Palmela e Sesimbra, está integrado no Prarrábida – Plano de Ação para a Conservação, Valorização e Promoção do Património Histórico, Cultural e Natural da Arrábida.

O Prarrábida, apresentado no verão de 2017 juntamente com outros três projetos intermunicipais, é impulsionado no âmbito do programa operacional de apoios comunitários Portugal 2020, no setor do património e turismo, com aplicação de Fundos Europeus Estruturais e de Investimento.

O Centro GOarrábida, que vai funcionar num edifício já existente no Parque Urbano de Albarquel, é uma instalação que visa receber e apoiar os visitantes que queiram iniciar, a partir daquele espaço, a exploração desportiva do Parque Natural da Arrábida, em particular nas vertentes de BTT, trail running e pedestrianismo, já com oito trilhos disponíveis, e de escalada.

O equipamento está dotado de um conjunto de infraestruturas, como um Centro de Apoio ao BTT, no qual é possível realizar pequenas reparações e lavar bicicletas, e um Trail Point, no qual os utilizadores podem carregar percursos e usufruir de uma parede de escalada indoor para treino e formação.

O Centro GOarrábida, a partir do qual é possível iniciar um percurso de BTT ou pedestre que ligará a toda a rede instalada no Parque Natural da Arrábida, está igualmente apetrechado de instalações sanitárias, com duches de água quente, e disponibiliza cacifos para guardar objetos pessoais.