A empreitada, um investimento de 42.397,22 euros, com trabalhos a decorrer desde o início de novembro, na zona do Bairro do Liceu, dá continuidade à estratégia municipal de mobilidade para todos e de melhoria da imagem urbana.

A operação envolve a construção, reconstrução e alteração de um amplo conjunto de passagens de peões de superfície, a eliminação de barreiras arquitetónicas e a introdução de materiais de apoio à mobilidade.

Os trabalhos, com conclusão prevista para o início do ano, incluem o rebaixamento de lancis na zona das passadeiras e a aplicação de pavimentos táteis, elementos que apoiam sobretudo munícipes com mobilidade reduzida ou com incapacidades visuais.

A intervenção da Câmara Municipal de Setúbal engloba, em casos pontuais, a remoção de obstáculos da via pública, assim como a colocação de pilaretes com vista à eliminação de situações de estacionamento abusivo.

Ações que visam a mobilidade para todos foram já concretizadas pela Autarquia na zona do Montalvão, com soluções semelhantes adotadas em mais de uma dezena de passagens pedonais.

A criação de percursos pedonais acessíveis de ligação entre várias zonas da cidade, com enfoque nas áreas verdes, é outra das metas a alcançar com a implementação destas soluções urbanísticas.