23° Muito nublado

Um passeio de bicicleta a realizar no dia 12, com inscrições em curso, percorre vários locais de Setúbal, entre os quais zonas alvo de intervenções realizadas no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade.


O 8.º Passeio da Primavera de Cicloturismo, de participação gratuita, tem um percurso de vinte quilómetros, com partida no Largo da Junta de Freguesia de São Sebastião, às 09h30, e chegada no Parque Verde da Bela Vista.

Após a partida, os ciclistas pedalam pelos bairros do Peixe Frito e Afonso Costa, Avenida Infante D. Henrique e Estrada da Graça, seguindo depois para um percurso pela frente ribeirinha, incluindo passagem pelo Parque Urbano de Albarquel.

O passeio prossegue em direção ao Bairro do Liceu e Amoreiras, com entrada na Avenida Luísa Todi pela Avenida General Daniel de Sousa.

Os ciclistas seguem depois pela Avenida Mestre Lima de Freitas para entrarem num percurso pelo Monte Belo, Camarinha e Tetra, até chegarem ao destino, no Parque Verde da Bela Vista.

Os interessados em participar no evento organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, com vários apoios, aberto a maiores de 10 anos, devem inscrever-se até dia 10 na Junta de Freguesia de S. Sebastião, através do telefone 265 719 520 ou do endereço geral@jfss.pt.

Outra possibilidade é o Gabinete de Gestão e Intervenção Social da Câmara Municipal de Setúbal, a funcionar na Bela Vista, com o número 265 724 466.

É também possível fazer a inscrição no movimento associativo e lojas parceiras desta iniciativa, Associação de Ciclismo do Distrito de Setúbal, Grupo Setúbal de Bicicleta, Grupo Desportivo Independente, Núcleo Desportivo e Recreativo Ídolos da Praça, São Domingos Futebol Clube, Clube de Futebol Os Sadinos e Moto Clube de Setúbal, Jomara, Bike Zone e Goper Sports.

No próprio dia do evento, no local da partida, também são aceites inscrições até 15 minutos antes do início do percurso.