A exibição de oito curtas-metragens de temática ambiental preenche o programa Curtas de Sustentabilidade, a decorrer entre maio e julho.


A iniciativa, integrada na segunda edição das Jornadas de Ambiente de Setúbal, a decorrer na cidade sadina numa organização da Câmara Municipal, realiza-se no Cinema Charlot – Auditório Municipal, e é de entrada gratuita, sem necessidade de marcação.

As Curtas de Sustentabilidade, que tiveram início no dia 9 de maio, com a exibição de “#For Nature”, de Tom Mustill, estendem-se até dia 3 de julho, com a apresentação de “Climate Dispatches – Marinel Ubaldo”, de Cha Chaan Teng, entre 16 e 22 de maio, “Climate Dispatches – Pavel Martiarena”, de Jai Vellala Wilson, de 23 a 29 de maio, e “Climate Dispatches – Abigael Kima”, de Sheetal Thankey, de 30 de maio a 5 de junho.

O leque de curtas a apresentar inclui, em junho, “Nature Now”, de Tom Mustill, de 6 a 12, “Protecting cultural and biological diversity”, de James Brundige, de 13 a 19, “Thomas Deininger, Trash artist”, de Gnarly Bay, de 20 e 26, e “Keep Nature Intact”, da Conservation International, de 27 a 3 de julho.

As sessões decorrem de segunda a quarta-feira às 21h30, às quintas e sextas-feiras às 18h00 e às 21h30 e aos sábados e domingos às 16h00 e às 21h30.

O evento, desenvolvido em parceria com a associação Festroia, tem como objetivo divulgar os valores naturais e ecológicos, através de filmes que abordam temas da atualidade como a biodiversidade, sustentabilidade e compromissos ambientais de uma forma abrangente e pedagógica.

 

Documentos Relacionados