As sessões de cinema gratuitas ao ar livre prosseguem no dia 25, às 21h30, na LATI – Liga dos Amigos da Terceira Idade, com a exibição do documentário “Portugal Tem Lata”, sobre a indústria conserveira.


“Portugal Tem Lata”, da autoria de Rui Pregal da Cunha e João Trabulo, com produção da NewTalks, conta a história e o papel da indústria conserveira nacional, conhecida em todo o mundo.

O documentário tem a participação de figuras ligadas ao ramo das conservas que relatam como de um produto popular se passou a um petisco gourmet, com o avançar dos tempos e as mudanças gastronómicas na sociedade.

O ciclo de cinema ao ar livre, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal em parceria com a Associação Cinematográfica 50 Cuts, inclui na programação várias sessões até ao início de setembro, todas gratuitas e sempre às 21h30.

Em agosto as sessões de Cinema na Rua decorrem no dia 1, no Largo do Sapalinho, com “Miradouro”, de João Bordeira e Sérgio Braz d’Almeida, produzido pela BMotion Pictures,

No dia 15, a LATI volta a ser palco da tela cinematográfica, com a passagem do filme “A Mãe É Que Sabe”, de Nuno Rocha.

A última sessão do ciclo é no dia 5 de setembro no espaço Nosso Bairro, Nossa Cidade, com “Miradouro” a ser apresentado novamente.