Coronavírus Covid-19 | reabertura de equipamentos | Cinema Charlot - Auditório Municipal

A exibição de seis curtas-metragens e a realização de várias atividades de promoção do debate sobre saúde mental preenchem o programa da Mostra de Curtas-Metragens a decorrer no dia 9, entre as 10h00 e as 16h30, em Setúbal.


A iniciativa, integrada na 12.ª Semana Temática das Deficiências e Incapacidades, a decorrer na cidade sadina, realiza-se no Cinema Charlot – Auditório Municipal, e é de entrada gratuita, sem necessidade de inscrição.

Numa sessão, com cerca de 40 minutos de duração e início às 14h30, são exibidas as curtas-metragens “Helfer”, de Anna Szollosi, Hungria, “Gastão”, de Tânia Teixeira, Portugal, e “Plátano”, de Mehmet Tigli, Turquia.

O leque de curtas a apresentar inclui, ainda, “Quietude”, de Radheya Jegatheva, Austrália, “O Som”, de Antony Petrou, Chipre, e “Como ensinar a chorar”, de Noemie Nakai, do Japão.

Após a exibição das obras cinematográficas decorre um debate aberto com o público.

A Mostra de Curtas-Metragens tem início ainda na parte da manhã, a partir das 10h00, com a apresentação dos trailers oficiais de Festival Mental e uma ação intitulada “Promoção e Prevenção de Saúde Mental: como é porquê?”, com a partilha de exemplos de práticos.

Antes do período do almoço é exibida uma seleção de filmes do M-Cinema: Festival Internacional de Curtas.

O evento, desenvolvido em parceria com o Festival Mental, integra a 12.ª Semana Temática das Deficiências e Incapacidades, a decorrer até 10 de dezembro, promovido pelo Grupo Concelhio para as Deficiências e Incapacidades – Setúbal, constituído, entre outras entidades, pela Câmara Municipal de Setúbal.

A Mostra de Curtas-Metragens respeita as atuais regras em vigor de prevenção e contenção da pandemia Covid-19.