Manequins femininas desfilam 36 peças, entre lingerie, macacões, vestidos e capas, elaboradas pelo setubalense, cujas produções de moda se caracterizam pelo uso de açúcar, a que agora se juntam penas, o elemento central, e metais.

A coleção a divulgar no desfile, agendado para as 22h00, no Cais 3 do Porto de Setúbal, transmite as ideias de Filipe Blanquet sobre a metamorfose que o indivíduo atravessa durante a vida, em termos pessoais e profissionais.

As criações em açúcar, imagem de marca de Filipe Blanquet, são utilizadas nesta coleção em peças de lingerie, encarando a passagem pelo imaginário e pela fantasia.

Os metalizados, elaborados, entre outros materiais, com latas de refrigerantes, recriam a fase da concretização dos sonhos, da materialização. As penas simbolizam a espiritualidade.

O desfile de apresentação da coleção “Mutant”, de entrada livre, é produzido pela Câmara Municipal e por José Manuel Santos, numa organização que conta ainda com as parcerias do Turismo de Portugal e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra. O design de passerelle é de Isabel Curto Castan.