O treino no feminino e as dificuldades que muitas treinadoras sentem na prática diária do treino, na formação ou em alta competição, foram algumas das abordagens feitas no colóquio, organizado pela Confederação do Desporto de Portugal em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

O evento, com a presença de perto de sete dezenas de pessoas, incluiu a participação dos técnicos Anabela Leite e Paulo Paixão, ambos de atletismo, Edite Fernandes e Mónica Jorge, futebol, Juliana Sousa, andebol, e Pedro Berjano, corfebol e membro do Projeto Score.

O colóquio, integrado no calendário de eventos de Setúbal Cidade Europeia do Desporto 2016, com programa a decorrer até dezembro, organizado da Câmara Municipal, foi dinamizado no âmbito do Projeto Score, programa financiado pela Comissão Europeia que visa o aumento da presença das mulheres no treino desportivo.

Além da Confederação do Desporto de Portugal, participam no Projeto Score organizações de mais sete países, concretamente da Alemanha, Inglaterra, Suécia, Chipre, Croácia, Finlândia e Lituânia.