"As Alegres Comadres de Windsor" | TAS | Comemorações do Dia Mundial do Teatro

“As Alegres Comadres de Windsor” subiram nos dias 25, 26 e 27 de março ao palco do Fórum Municipal Luísa Todi, em nova produção do Teatro Animação de Setúbal, que fez a estreia absoluta no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Teatro.


A nova peça, com adaptação e encenação de Miguel Assis da obra clássica de William Shakespeare, retrata, ao longo de cinco atos, as peripécias de um fidalgo falido que tenta seduzir duas mulheres casadas para obter vantagens financeiras.

Com uma atualidade marcada pela ironia e mordacidade, a criação do Teatro Animação de Setúbal apresenta uma visão satírica e crítica sobre aqueles que procuram tirar partido da condição feminina para atingir outros objetivos e se promoverem económica e socialmente.

Além desta visão, a peça “As Alegres Comadres de Windsor” ridiculariza a figura dos maridos, que, desconfiando permanentemente das mulheres, fazem do ciúme a arma da sua conduta e caem no ridículo pelos excessos que são levados a cometer.

Em palco estiveram André Cortina, Cláudio Pinela, Cristina Cavalinhos, Diogo Leiria, Duarte Victor, Fernando Casaca, Inês Tavares, Isabel Ganilho, João Brás, José António Duarte, Leonor Alcácer, Mário Lobo, Miguel Assis, Olavo Nóbrega, Ricardo Guerreiro Campos e Ricardo Magro.

A apresentação, integrada nas comemorações do Dia Mundial do Teatro organizadas pela Câmara Municipal de Setúbal, com atividades que se prolongam até ao início de abril, contou com sessões nos dias 25, 26 e 27 de março.