25° Parcialmente nublado

A Russian Classical Ballet apresenta no dia 27, pelas 21h30, no Fórum Municipal Luísa Todi, uma das obras-primas do bailado clássico, “A Bela Adormecida”, de Tchaikovsky.


A prestigiada companhia de Moscovo, dirigida pela famosa bailarina Evgeniya Bespalova, regressa a Portugal para apresentar uma narrativa que desperta a magia dos contos de fadas.

Melodias imortais, como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo de Tchaikovsky e harmonizam com a coreografia de Marius Petipa, numa simbiose genial que faz com que esta peça seja considerada a obra emblemática da dança clássica.

A Russian Classical Ballet apresenta uma produção clássica, com cenografia realista de particular beleza, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis, liderados por duas estrelas da dança internacional.

Os ingressos para o espetáculo “A Bela Adormecida”, com o custo de 24 euros para a primeira plateia, 22 para a segunda plateia e 19 para o balcão, podem ser adquiridos na bilheteira do Fórum Municipal Luísa Todi ou em www.bol.pt.