12° Parcialmente nublado
III Encontro Profissionais da Comunicação

Os desafios da comunicação social e institucional numa era de novos ritmos digitais estão em reflexão a 26 de novembro, na Casa da Baía, numa sessão que junta agentes do setor.


O III Encontro dos Profissionais de Comunicação da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano, com inscrições aqui, reúne os contributos de técnicos de comunicação das mais diversas áreas, incluindo câmaras municipais, órgãos de comunicação social, entidades de turismo e agências.

A realizar ao longo do dia 26 no auditório da Casa da Baía, o evento tem como ponto de partida a partilha de conhecimentos sobre a crise dos media tradicionais, resultante da presença das redes sociais e de novas formas de comunicação, e ainda sobre a imprensa regional e a inovação tecnológica.

Intitulado “A Comunicação Social e Institucional na Era do Digital”, este terceiro encontro de profissionais de comunicação da Península de Setúbal e do Litoral Alentejano começa às 10h00, com uma intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Segue-se o painel “Os Media Tradicionais e as Redes Sociais”, com alocuções do diretor comercial do Diário de Notícias da Madeira, Roberto Passos, do digital marketing manager do Vitória Futebol Clube Ivo Conceição, do coordenador nacional da VOST – Associação de Voluntários Digitais em Situações de Emergência, Jorge Gomes, do presidente da Entidade Reguladora para a Comunicação Social, Sebastião Póvoas, e do escritor setubalense Rui Canas Gaspar.

Na parte da tarde, pelas 14h30, o encontro reserva uma sessão com a presença da diretora adjunta do Expresso, Paula Santos, e do jornalista e moderador do programa Fórum TSF Manuel Acácio.

“Imprensa Regional e Inovação Tecnológica” dá tema a um novo painel, com as participações das diretoras gerais do Estúdio de Comunicação em Portugal, Marta Mimoso, e da LPM Comunicação, Catarina Vasconcelos, da diretora de comunicação da EDP Distribuição, Fernanda Bonifácio, da técnica de comunicação da Câmara Municipal de Odemira Isabel Vilhena e de um representante da Coca-Cola European Partners Portugal.

Para a sessão de encerramento, agendada para as 17h30, foi convidada a ministra da Cultura, Graça Fonseca.

O III Encontro dos Profissionais de Comunicação da Península de Setúbal é moderado pelo assessor de imprensa da Câmara Municipal de Setúbal, Paulo Anjos, e pelo diretor do jornal O Setubalense – Diário da Região, Francisco Rito, entidades coorganizadoras.

O encontro conta com o patrocínio da Coca-Cola European Partners Portugal e os apoios de Associação da Indústria da Península de Setúbal, Instituto Politécnico de Setúbal e The Navigator Company.